sexta-feira, 8 de maio de 2009

Entrevista

Entrevista com victor e leo-do site vagalume
Vamos falar do atual momento da dupla. Um dos artistas mais vendidos e assistidos em shows no país e agora o lançamento de uma carreira internacional, com músicas em espanhol. Vocês já se acostumaram com tantas mudanças e a nova vida de celebridades?Léo: Realmente estamos em um momento maravilhoso em nossa carreira no Brasil. Estamos começando nossa carreira internacional e já estamos com bons resultados. Procuramos não nos ver como celebridades, preferimos pensar que estamos sempre começando, buscando sempre aprender algo novo. É assim que enxergamos o nosso momento, a cada dia um novo desafio e um salto maior na vida
O ano já começou com muitos shows e turnê internacional de divulgação para o disco em espanhol Nada Es Normal. Quais são os planos da dupla para o resto de 2009?
Léo: Pensamos em gravar um DVD novo esse ano, ainda não sabemos onde, mas queremos. Estamos focados no CD Borboletas e no CD em espanhol.
Victor, você compôs a maioria das músicas da dupla. Você mudou muito seu modo de compor com o passar dos anos? Se sim, escolha duas letras e músicas, uma do início de carreira e uma do último disco Borboletas e aponte as principais mudanças.
Victor: O modo de compor não muda tanto, mas com um pouco mais de maturidade, a visão de mundo e a expressão do que sente mudam bastante.
Há canções mais diretas, com contexto e harmonia simples como Fada e Amigo Apaixonado, ambas compostas em meados dos anos 90. E há outras como Borboletas e Razão Do Meu Astral que sugerem dicotomia e obscuridade, além de mais ousadia harmônica e estrutural.
De qualquer forma não é uma regra, pois Deus e Eu no Sertão e Lado Errado estão no disco Borboletas e as compus há mais de 12 anos.
O público conhece a química da dupla em cima do palco, sempre muito divertidos. Mas, como funciona a dupla Victor e Leo na hora de compor uma música?
Victor: Tenho algumas parcerias com o Leo. O Leo possui sensibilidade musical extrema e em geral, surge com uma ideia quase sempre melódica. Aí fazemos uma melodia e ponho letra. Por vezes também ele me sugere um tema. O fato é que mesmo as canções que assino sozinho são como que nossas, porque fazemos todos os arranjos juntos. Vestir uma canção é quase que recompô-la.
O disco Nada Es Normal é um passo inédito na carreira da dupla. Como foi o processo de produção deste disco e trabalhar com Aureo Baqueiro, um dos nomes mais importantes da música mexicana?
Victor: Quando nos surgiu o convite não falávamos nada em espanhol. Tivemos um professor ao lado por três meses em meio às viagens e trabalhos. Os arranjos já haviam sido feitos por mim e pelo Leo, mas o Áureo, além de ter se tornado um grande amigo, foi fundamental, tanto para uma melhor interpretação quanto para a adaptação musical. [...]
Do repertório da dupla, qual a letra preferida do Victor e qual é a preferida do Leo?
Victor: Para mim, cada canção possui uma cor diferente e não consigo preferir uma. Então, citarei três que me ocorrem agora: Nada Normal, Chuva de Bruxaria e Jogo Da Vida.Léo: Todas as músicas são como filhas quando gravamos, cada uma com seu valor e momento. Uma música que marcou muito pra mim foi Meu Eu em Você. Foi a música que cantei para minha esposa entrar em nosso casamento.
A dupla Victor e Leo é um dos artista mais acessados do Vaga-lume. Só no mês de fevereiro, foram mais de 2 milhões de acessos. Qual o recado que vocês deixam para seus fãs e duplas e cantores que estão começando suas carreiras inspirados pelo trabalho de vocês dois?Victor: Não se deve usar a música para se promover. Use a como instrumento para promover a música (assim como o Vaga-lume). Além disso, seja qual for sua profissão, não faça sucesso, faça seu trabalho com amor e seu maior sucesso será ser feliz.

MAIS VCS ENCONTRAM No http://vagalume.uol.com.br/especiais/entrevista-victor-e-leo.html
Comentem!!!!!!!!!
Mah-mega fã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!/Siga:@mahpessoa
O email do blog é pb-blog@hotmail.com
Dicas para comentar:
*comente coisas relacionadas ao post
*no fim do comentário,coloque o link do seu blog,pra que eu visite!!

LinkWithin